sábado, 6 de setembro de 2008

Guia de UP - Superaprendiz Melee - por Rael

Postado por DoWlOaDs-WorldOfRock

Guia de UP - Superaprendiz Melee - por Rael

Índice
1) Introdução
2) Construção de personagem
3) Onde Upar
4) Analises
5) Considerações finais


Introdução

Este guia foi criado em relação ao episódio Rachel e poderá ter alterações com o surgimento de novos episódios. Tenha em mente que a build é totalmente voltada ao PvM, mas poderá ser adaptada para um pré-Mvp.


Construção do Personagem

Vamos começar sua build com atributos básicos de um pvm: Coloque 9 pontos em agilidade, 9 em Força e 9 em Vitalidade.


Predefinindo sua build


Na medida em que você for ganhando níveis, distribua seus primeiros pontos em agilidade até ter 80 e coloque a força até 50, depois deixe sua destreza em 25 ou 30 (preferência), para não errar muito. Após isto, será muito particular a decisão de cada um. No meu caso, optei por não maximizar agilidade, fixando em 90. Logo, fechei a força em 80, destreza em 45 e o restante balanceei entre vitalidade e inteligência.

Habilidades
Lembrando que só após virar Super Aprendiz você poderá distribuir suas habilidades, na medida que for ganhando níveis de classe.

Vamos por ordem:

Perícia em esquiva (10):
Essencial para aumentar sua chance de esquiva.

Ataque Duplo (10):
Aumenta a quantia de ataques.

Perícia com Espada (10):
Aumenta o dano com espadas e adagas.

Cura (3~10):
Restaura uma certa quantia do seu HP.

Aumentar agilidade (10):
Aumenta sua velocidade de ataque, de movimento e esquiva.

Proteção divina (5):
Pré-requisito para abrir benção.

Benção (10):
Melhor “buff” que você poderá usar. Aumenta sua força, destreza e inteligência.

Precisão (3):
Aumenta sua destreza e é pré-requisito para abrir olhos de águia.

Olhos de águia (1):
Pré-requisito para abrir concentração, nada além.

Concentração (10):
Aumenta sua destreza e agilidade.

Aumentar recuperação de SP (1~10):
Excelente para não te deixar na mão. Uma pausa de 1minuto é suficiente para seu SP ficar no máximo.

Habilidades de ataque:

Golpe fulminante (10):
Bom pra quem não gosta de Mammonita.

Mammonita (10):
Melhor habilidade de dano que o Super Aprendiz Melee tem.

Habilidade Opcionais:

Aumentar capacidade de carga (1~5):
Boa pra quem gosta de prolongar suas caçadas, te impede de ficar pesado em pouco tempo. Permite aumentar a quantidade de itens de suprimento (poções, asas de moscas, asas de borboleta) e aumenta o acumulo de loot, que é muito bom para fazer zenys. Também é pré-requisito de carrinho. *

Carrinho (10):
Aumenta muito a sua capacidade de carga, bom para quem gosta de caçar em lugares muitos distantes sem pressa para voltar. *

Provocar (1~10):
Muito bom para mobar, além de aumentar o seu dano. Na minha build deixei esta habilidade no nv 4. *

Diminuir agilidade (1):
Também é útil para mobar, melhor ainda é usá-la no pvp, pois ela cancela o buff “aumentar agilidade” do seu adversário. Seu único contra, é que possui um curto período de conjuração.

Escudo Sagrado (1):
Cria uma barreira que bloqueia ataques à distância em uma pequena área.

Portal (4):
Consome uma gema azul pra criar uma passagem para um local previamente demarcado. Também é pré-requisito para abrir escudo sagrado.

Teleporte (2):
O nível 1 da habilidade permite que o personagem teleporte-se para um local aleatório do mesmo mapa. O nível 2 permite que o personagem possa se teleportar para seu ponto de retorno. Também é pré-requisito para abrir portal.

Revelação (1):
Revela inimigos escondidos. Também é pré-requisito para abrir teleporte.

Ataque espiritual (4):
Nada útil, apenas pré-requisito para abrir Espíritos Anciões.

Espíritos Anciões (5):
Nada útil, apenas pré-requisito para abrir Escudo Mágico.

Escudo Mágico (5~10):
Consome uma gema azul para criar um escudo mágico no local desejado que bloqueia ataques dos oponentes temporariamente.

(*) Habilidades que pertencem à minha build.


Onde Upar

1~12 – Campo de Aprendiz

Básico do básico, não há dificuldades neste mapa.


12~40 – Campos de Payon (Payon_Fild09)

Fumacentos e Poporings – Excelente lugar pra upar, consiga uma arma do tipo flamejante para dar danos extras nos fumacentos.

Dica: Logo em cima da Kafra de Einbroch, tem um npc vendedor de adagas elementais por um custo baixíssimo, é um excelente quebra-galho pro começo de suas aventuras.

Loot: Fraco de mais, mas ajuda nos seus itens de suprimento (poções vermelhas).


20~45 – Caverna de Payon (dun00, dun01)
20~35 – Zumbi, Esqueleto e Familiar

Você pode caçar aqui até virar Superaprendiz. Utilize adagas do tipo flamejante.

35~45 – Esqueleto Soldado, Esqueleto Arqueiro e Draniliar

Vá para dun01 e fique por lá até o lv. 45 utilize adagas do tipo flamejante.

Dica: Faça party com um noviço na dun01, será mais prático e sua xp/hora será maior, além de ter um custo (zeny) reduzido.

Loto: Na dun00, o loto é fraco, mas ajuda nos seus itens de suprimento (poções), já na dun01 o loot é razoável, se tiver sorte poderá dropar carta Draniliar, que será útil para dar dano em monstros de propriedade água (pode ser vendido por 200k~400k), carta Esqueleto Soldado (pode ser vendida por 800k~1,5kk) e Maçã de Guilherme Tell (Pode ser vendida por 1kk~1,5kk).



Vire Superaprendiz.

45~65 - Campos de Louyang. (Lou_fild01)

Louva-a-Deus, Pé Grande, Mi Gao – Lugar excelente para upar em party. Use adagas flamejantes ou raciais com endow (terá um resultado melhor).

Dica: Peça para seu companheiro de party mobar os Mi Gaos, é a solução mais prática para um bom up neste mapa.

Loot: Razoável, mas se você tiver sorte poderá dropar carta Louva-a-Deus (vendida por 700k~1,2kk) ou poderá dropar ouro dos Mi Gaos (150~400k).


45~70 – Fábrica de Brinquedos. (xmas_dun01, xmas_dun02)
45~55 – Cookie e Cookie Natalino (dun01)

Lugar muito tranqüilo de upar. Use armas de dano extra em humanóides.

55~70 – Presentes e Soldadinho de Chumbo (dun_02)

Pegar lv. 70 neste mapa não será uma tarefa difícil. Só tome cuidado com o MvP que “perambula” por este mapa. Use armas de dano extra em amorfos.

Loot: Na dun01 o loot é fraco, mas ajuda nos seus itens de suprimento. Na dun02 o loot é razoável, o único forte é a carta Soldadinho de Chumbo (1kk~2kk) e a carta Presente (600k~900k).



60~70 – Mjolnir_10 (dois mapas abaixo de Aldebaran) (Argiopes)

Up tranqüilo, use armas que adicionem dano em insetos (carta caramelo, 100k~300k) ou veneno (anaconda, 300k~700k). Use também carta Pé Grande (50~150k) no escudo para reduzir o dano dos argiopes.

Loot: Bom. Você pode fazer uns 85k~100k/hora, além de dropar minérios de elu que tem 1,75% de chances de dropar, e também pode dropar botas[ ] (500k~1kk).


60~85 – Caverna de Gelo (ice_dun01) (Siromas)

Até o lv. 70 a xp não é demorada, mas dá para ficar até o lv. 85 com um pouquinho de esforço. Use armas do tipo trovejante (cartas Draniliar) ou armas com dano extra em monstros da raça amorfo. Utilize encantamento de sage (ventania) ou pergaminho de vento.

Loot – Razoável, da pra tirar o valor dos seus itens de suprimentos e ainda pode fazer uma grana extra.


65~99 – Campos de Rachel (ra_fild05) (Vento da Colina)

Na minha opinião, é o melhor lugar pra pegar job e lv 99, o respawn neste mapa é grande e a esquiva necessária não é muito alta. Utilize armas do tipo terra (carta Mandrágora) ou armas com dano extra em tipo bruto. Utilize encantamento de sage (terremoto) ou pergaminho da terra. Utilize também escudo com carta Guerreiro Orc.

Dica: Cuide sempre para não mobar mais que cinco Vento da Colina e cuide para não se atravessar na frente de um “Mober”, pois eles mudam de alvo fácil.

Loot: Muito bom. Melhor lugar para tirar seu bolso da miséria. Se você tiver sorte,poderá dropar a carta Vento da Colina (500k~1kk).


50~99 – Vila dos Orcs (Grande Orc, Guerreiro Orc e Senhora Orc)

Up com suporte até o lv. 70, após isso, você já poderá upar solo tranqüilamente. Utilize armas do tipo gelo (Carta Vadon) ou armas com dano extra em tipo humanóide. Utilize encantamento de sage (geada) ou pergaminho de água. Utilize escudo com carta Sapo de Thara.

Dica: Não upe neste mapa sem endow.

Loot: Bom, pra tirar o valor dos seus itens de suprimentos e ainda pode fazer uma grana extra. Se tiver sorte, poderá dropar carta Senhora Orc (700k~1,1kk).



80~99 – Esfinge (Pasana, Sorrateiro, Marduk, Mímico)

Excelente para pegar lv.99, o respaw é grande e o mapa é tranqüilo. Utilize armas do tipo gelo (Carta Vadon) ou armas com dano extra em tipo humanóide. Utilize encantamento de sage (geada) ou pergaminho de água. Utilize escudo com carta Sapo de Thara.

Dica: Não upe neste mapa sem endow.

Loot: Excelente, além de ter uma chance grande de dropar Stilettos [3]. Se tiver sorte poderá dropar carta Pasana (1,5kk~2kk), Sorrateiro (900k~1,5kk) e Mímico (700k~1,2kk).



65~99 – Praia de Cômodo (Lontras)

Upe com suporte até o lv.80, depois, sole até o 99. Use armas do tipo trovejante (cartas Draniliar) ou armas com cartas com dano extra em tipo bruto. Utilize encantamento de sage (ventania) ou pergaminho do vento. Utilize escudo com carta Guerreiro Orc.

Dica: Não mobe mais de três lontras.

Loot: Dá pra fazer uma grana extra muito boa.


80~99 – Campos de Cômodo (Anolians)

Você pode solar aqui calmamente até o lv. 99. Use armas do tipo trovejante (cartas Draniliar) ou armas com cartas com dano extra em tipo Peixe (carta Flora). Utilize encantamento de sage (ventania) ou pergaminho de vento.

Loot: Bom, pra tirar o valor dos seus itens de suprimentos e ainda pode fazer uma grana extra. Se tiver sorte, poderá dropar carta Anolian (1kk~1,5kk).


75~99 – (Bathorys)

Up tranqüilo de mais e o lugar tem um respaw grande. Utilize armas com dano extra em monstros do tipo Humanóide ou propriedade sagrado (carta Poring Noel). Compre slave de sacers com aspersio e faça à festa!

Loot: Ótimo, da pra tirar a barriga da miséria neste mapa . =D



80~99 (Penomena e Câimbra)Up calmo, apenas cuide seu hp. Use armas do tipo trovejante (cartas Draniliar) ou armas com cartas com dano extra em tipo Peixe (carta Flora). Utilize encantamento de sage (ventania) ou pergaminho de vento.

Loot: Um dos melhores, se não o melhor. Se tiver sorte poderá dropar carta penomena (20kk~30kk) ou câimbra(3,5kk~5kk).


85~99 Niffilin (nif_fil01, nif_fild02) (LoriRune, Serial Killer, Dulhan, Quve, Lude, Mascarados) Aqui seu up só valerá a pena com slave de sacer com aspersio. Utilize armas com propriedade sagrada (carta Poring Noel).

Loot: Excelente.


90~99 – Ilha das Tartarugas (Aquecedor, congelador, batedor, soldado)

Sempre fique atento ao seu hp, o up é muito bom. Utilize armas com dano extra em monstro do tipo bruto.

Loot: Muito bom. Aqui você faz uma grana legal.




Análises

Equipamentos iniciais


Não faça grandes investimentos no inicio de sua jornada, procure usar equipamentos essenciais.Utilize o set normal do aprendiz. No chapéu coloque carta salgueiro (200k~500k), na capa utilize uma raydric (3,5kk~4kk) ou um sussurro (3kk~4kk). Na armadura utilize uma pupa (700k~1kk) ou um sapo de roda (300k~600k). No sapato, dê preferência para uma carta Congelador (200~400k) ou uma alarme (100k~300k). Utilize o combo Lude (300k~600k) e Quve (200k~500k) nas presilhas e no escudo utilize cartas com redutores raciais.

Refinamentos

Aproveite sempre para investir seu dinheiro em refinamentos, pois a def dos Superaprendizes é muito fraca, e cada pontinho extra é de grande ajuda.

Itens de suprimento

Asas de Mosca é sempre melhor que a habilidade Teleporte.
Poção vermelha é a melhor solução no início.
Peixe Fresco é melhor que poção laranja, além de ser mais barato e pesar bem menos.
Poção branca é a melhor solução em mapas de maior risco de vida.
Utilize poção da concentração no início de sua jornada.
Utilize poção do despertar quando estiver experiente.


Considerações Finais

Não leve este guia ao “pé da letra”, pois as builds de S.A’s são extremamente versáteis. Não se prenda somente em um local de “up”, procure variar para não perder o “gosto da coisa”. Enfim, espero que possa ter ajudado.

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